Anúncios

DonkeyMails.com: No Minimum Payout

segunda-feira, 30 de abril de 2012

De volta ao mundo dos vivos!

Fala, pessoal!

Já faz quase um ano desde que postei algo aqui pela última vez! Os motivos que causaram isso foram diversos, sendo os principais falta de tempo e preguiça (quando tinha tempo)! Por diversas vezes, pensei até em reviver o blog, mas sempre desanimava, como aconteceu quando o Windows 8 Developer Preview foi lançado. Eu cheguei até a instalar o S.O. e gravar um vídeo enquanto o testava, mas desanimei na hora de publicar a postagem.

De qualquer maneira, de lá para cá, muita coisa aconteceu: terminei o Ensino Médio, o curso técnico de Informática, fui contratado pela escola onde estagiava, pouco tempo depois me demiti (não foi por problemas com a empresa, mas por falta de tempo mesmo) e, agora, estou meio que "prestando serviços" para lá. Além disso, no fim do ano passado, fiz o ENEM e dois vestibulares: um para Ciência da Computação na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e outro para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IST (Instituto Superior de Tecnologia) da FAETEC (Fundação de Apoio a Escola Técnica). No vestibular para a UERJ, ainda estou na espera, havendo a possibilidade de "entrar" na 4ª ou 5ª reclassificações (se ocorrerem para o curso em questão), enquanto no caso do IST, de 8 vagas disponibilizadas pelo vestibular (o resto foi pelo SISU), fiquei em 16ª, logo, também não entrei.

Por outro lado, pelo SISU, utilizando a nota do ENEM, consegui uma vaga para Sistemas de Informação na UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)! Pela minha classificação inicial, eu só iria começar no segundo semestre, mas, devido a desistências, acabei entrando para o 1º e, atualmente, encontro-me fazendo tal curso na instituição em questão.

Sinceramente, eu havia até pensado em fazer Sistemas de Informação na própria UNIRIO, mas já havia descartado tal opção, pois o foco do curso não era exatamente o que eu buscava. Mesmo assim, como minha média do ENEM, pelo SISU, me permitiria ingressar em tal instituição, não pensei duas vezes e, para não desperdiçar a oportunidade, me candidatei a uma vaga, sendo classificado de primeira!

Começaram as aulas e, a princípio, pensava apenas em ver como era o curso e a universidade, possivelmente, saindo de lá assim que fosse classificado na UERJ, mas, passadas a reunião de apresentação e algumas aulas, meu pensamento mudou completamente. Além de ter adorado a instituição, que possui uma infraestrutura excelente (os computadores que uso no laboratório, por exemplo, são melhores do que o melhor que há onde trabalho), o ensino é de primeira. Provavelmente, não sairei mais de lá!


... deixando de lado a questão da faculdade, estou querendo voltar a postar algumas coisas interessantes por aqui. Anteriormente, me concentrava mais em Linux, pois era o "material" com o qual mais lidava na época, porem, agora, pretendo me focar mais em coisas como programação e desenvolvimento web, dentre outras.


Enfim, como estou tendo uma disciplina de "Desenvolvimento de Páginas Web" e o professor está lidando unicamente com HTML5, pretendo voltar com força total em cima desse assunto. Sendo assim, aguardem que, até o próximo fim de semana, aparecerei por aqui com coisas novas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

DonkeyMails.com: No Minimum Payout